terça-feira, 25 de agosto de 2009

Introdução

Criatividade não é apenas uma palavra com certo significado e sim uma virtude, um dom, Steve Jobs que o diga com seus inúmeros inventos em sua Apple que conta com seu Macintosh, iPod, iPhone e o que dizer de Bill Gates? O bilionário criador de programas em sua gigantesca Microsoft.
Nós, calouros da Engenharia Mecânica estamos atrás desse dom, que pode ser desenvolvido ou estar inato em cada indivíduo de um forma diferente. A disciplina Introdução à Prática Experimental pode ser tratada como um local onde se pode encarnar o famoso Dr. Pardal que temos dentro de cada um de uma forma mais séria, crítica e objetiva, induzindo alunos que possuem experiências de vida muito divergentes e que juntando seus conhecimentos e trabalho em grupo podem vir a criar um produto que deixará Steve Jobs e Bill Gates preocupados.
Idéias surgem nos mais diferentes momentos da vida, o que dirá Arquimedes que é lembrado como o homem que estudou a mecânica dos fluidos e saiu correndo pela cidade de Siracusa “nu em pêlo” após ter descoberto a resolução de um dos problemas mais difíceis da época.
Em nosso trabalho nunca deixaremos de encarnar o inventor, mas devemos sempre fazê-lo de forma segura e responsável, com seriedade e sempre buscando como objetivos o bem estar da humanidade, a preservação da natureza e nunca esquecer da importância do engenheiro dentro da sociedade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário